Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Crie seu próprio Site Grátis! Templates Incríveis em HTML5/CSS3, Galerias de Fotos, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
Menu

Rating: 2.7/5 (455 votos)




ONLINE
1





 
 HC Paço do Rei
História

O O. C. Paço de Rei foi fundado em 17 de Outubro de 1947 pelo Sr. Honório Tavares da Costa.

 

Decorria a visita ao norte do Patim de Barcelona a convite do H. Clube de Sintra e na companhia do Presidente da Associação de Patinagem do Porto.

 

Durante a visita a Paço de Rei logo ali surgia a ideia de fundar um Clube e com o apadrinhamento do H. C. de Sintra, essa ideia germinou e deu fruto.

 

De facto, durante cerca de 20 anos esta colectividade teve papel destacado no hoquei nortenho e até nacional.

 

fundadores

 

Com a doença do seu fundador esmoreceu também o entusiasmo à volta do Clube e este veio a ser oficialmente extinto em 1968.

 

Mas se a extinção foi um facto, a chama não morreu de todo.

 

Em 1976, na sequência de um jogo de veteranos realizado no velho rinque do Parque de Santa Luzia, o rolar dos patins e o entusiasmo dos assistentes impulsionaram um grupo de moradores do lugar e velhos amantes da modalidade a fazer ressurgir a colectividade.

 

23 pessoas, foram quantas as que se reuniram, cotizaram, elegeram uma Comissão Administrativa e o O. C. Paço de Rei renasceu. Esse dia memorável ficará para a história do Clube 31/08/1976.

 

resurgimento

 

Depois foi azáfama constante: inscrição de equipas, compra de material, alargamento e iluminação do rinque, etc.

 

Todo este entusiasmo tinha que naturalmente frutificar e assim o Paço de Rei na época de 79/80 ascendeu até à 1ª Divisão.

 

Passagem efémera, evidentemente, dados os limitados recursos da Colectividade.

 

Assim, o O. C. Paço de Rei tem-se mantido dignamente na disputa dos campeonatos das diversas categorias, alcançando alguns resultados que muito dignificam o desporto e a população do lugar que lhe deu o nome.

 

Na comemoração do seu 40º aniversário, regista-se para a posteridade o baptismo do ringue do Parque de Santa Luzia com o nome do fundador do Clube: Honório Tavares da Costa.

 

Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net